Informação Geral

Faial com o seu formato quase pentagonal ocupa uma área geográfica de 173,42km2, com 21 km de comprimento e 14 km de largura.

Sala de visitas atlântica, vistosa de riqueza natural onde o descanso entre subidas e descidas é feito em camas de hortênsias. Referência de Navegadores, de arquitectos e de viajantes que procuram uma catedral de silêncio e beleza que será encontrada ao ancorar na Marina da Horta, ponto de referência para os navegadores de todo o mundo.

No Faial poderá visitar lugares de grande interesse e beleza, nomeadamente, o miradouro do Monte da Guia, o vulcão dos Capelinhos, a Caldeira, o Jardim Botânico do Faial, a Igreja Matriz do Santíssimo Salvador, o Museu Regional da Horta, os moinhos de vento da Espalamaca, o Museu do Scrimshaw no Peter’s Café, o Centro do Mar – Antiga Fábrica Baleeira, entre muitos outros locais que certamente serão do agrado dos visitantes desta ilha.

Para mais informações de locais a visitar, por cada ilha, consultar o guia Tesouros dos Açores, disponível no site www.artazores.com, na secção dos downloads, bem como nos “locais de visita obrigatória” disponibilizado no site da ART.