Boas Vindas

É uma grande honra e também um grande desafio realizar esta segunda edição da Conferência Transatlântica sobre Energias Renováveis, que decorre dias 3 e 4 de Abril de 2009, na ilha Terceira, Açores, Portugal.

Após a realização da Conferência Transatlântica sobre Energias Renováveis em 2006 e dado o impacto significativo que teve na comunidade científica, política e empresarial tornava-se imperativo continuar a apostar neste debate sobre as Energias Renováveis.

Por outro lado, o empenho que o Governo Regional dos Açores demonstra na aposta em Energias Renováveis, como será evidenciado nesta conferência com a apresentação do projecto “Green Islands” liderado pelo programa MIT Portugal, também reforça a realização deste evento.

Acreditamos pois que este evento será uma grande oportunidade para conhecer as mais recentes investigações no campo das energias renováveis, as estratégias políticas para uma maior utilização deste tipo de energias, bem como as últimas novidades em termos tecnológicos desenvolvidas por várias empresas a nível nacional e internacional.

Convidamos todos os interessados nesta temática tão importante que é as Energias Renováveis e a Sustentabilidade a participar connosco neste debate.

É para nós um grande prazer tê-lo neste evento!

Sandro Rebelo Paim