Local do evento

O evento realiza-se na ilha Terceira, uma das cinco ilhas que constituem o Grupo Central e a terceira maior do Arquipélago dos Açores. Trata-se de um dos principais pontos de entrada nos Açores e é composta, administrativamente, por dois concelhos, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.
Esta ilha destaca-se pela sua enorme riqueza cultural, assumindo especial expressão o seu património edificado e arquitetura tradicional, em particular, na cidade de Angra do Heroísmo, classificada pela UNESCO como Património Mundial.
É conhecida pela qualidade da sua gastronomia e pelas suas tradições, paisagens rurais, artesanato e manifestações festivas.
A ilha encontra-se provida de excelentes acessos e condições de alojamento e restauração, bem como de uma abundante oferta de serviços de animação turística. Neste último campo, são de realçar os passeios de barco e o mergulho, como principais atividades marítimas, e os percursos pedestres, o geoturismo, a observação de aves, a escalada e o golfe, como principais atividades terrestres.
O Fórum Biodiversidade e Turismo Náutico terá lugar no Auditório Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores, no dia 5 de outubro, localizado no concelho de Angra do Heroísmo, e na Sala Movimento da Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, no dia 6 de outubro, no concelho da Praia da Vitória.