Informação Geral

A ilha de São Miguel é a maior e mais populosa ilha do arquipélago, com 65 km de comprimento e 16 km de largura máxima. Está situada a 25º 30’ de longitude oeste e 37º 50’ latitude norte.

Sendo esta a maior do arquipélago, é conhecida pelas suas encantadoras paisagens, que embelezam a vista a qualquer um dos seus visitantes, levando-nos a um mundo que nos parece á parte, onde a perfeição combina a calma, o bem-estar, e as particularidades das suas gentes.

Esta é a ilha mais desenvolvida do arquipélago, onde o culto do ananás e o chá, são únicos na Europa, tornando-se produtos de elevada qualidade.

Numa ilha onde as suas gentes são extremamente religiosas, as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, assumem um papel de relevo nas manifestações religiosas da ilha, e do arquipélago.

Os principais locais a visitar são a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa do Fogo, Furnas, Nordeste e o Ilhéu de Vila Franca. Sendo apenas estas algumas referências de uma ilha onde todos os seus recantos são aconselháveis de visitar.