Informação Geral

De seu nome designado pelo ponto mais alto de Portugal, a imponente montanha do Pico com 2351metros, a ilha conta com uma superfície de 447 km2, com 42km de comprimento e 15,2km de largura máxima. Sendo a segunda ilha de maior dimensão no arquipélago, está situada a 28º 20’ longitude oeste e 38º 30’ de latitude norte.

Perdido na esteira de um barco ou guiado pelo dorso de uma baleia, chegamos à escarpa volumosa e altiva de um marco natural incontornável. Subir, descer, entrar, conhecer tudo e superar todas as expectativas.

No Pico poderá visitar a Montanha do Pico – vulcão ainda activo -, a Gruta das Torres, o Museu do Vinho, o Museu da Indústria Baleeira, o Núcleo Museológico do Lajido de Santa Luzia, a Paisagem da Cultura da Vinha (sítio classificado pela UNESCO como Património da Humanidade), as Furnas de Santo António, as Lagoas do Caiado e do Capitão, a Vila Baleeira, o Centro de Artes e de Ciências do Mar, entre muitos outros locais majestosos que a ilha tem para oferecer.

Para mais informações de locais a visitar, por cada ilha, consultar o guia Tesouros dos Açores, disponível no site www.artazores.com, na secção dos downloads, bem como nos “locais de visita obrigatória” disponibilizado no site da ART.