Assista à Conferência - Transmissão online em tempo real

A 2ª Conferência Transatlântica sobre Energias Renovavéis é transmitida on-line com o apoio de AzoresglobalTV. Hoje e amanhã transmitimos em tempo real. Clique aqui para ver.

Apresentação da Conferência - veja o filmeConferência

Sandro Paim Presidente da Câmara de Comércio e Industria de Angra do Heroísmo apresenta a 2ª edição da Conferência Transatlântica sobre Energias Renovavéis. Clique aqui para ver o filme.

Especial Estudantes e Desconto de 25% em voos entre ilhas com a sata

Face ao interesse crescente manifestado pelos estudantes em participar na Conferência, decidiu a organização proporcionar condições especiais de participação. Assim,a inscrição de estudantes até dia 25 de Março será gratuita.

Açores palco de debate por um Mundo mais verde

De 2 e 4 de Abril, a Ilha Terceira, nos Açores, recebe governantes, industriais e académicos para discutirem a integração das energias renováveis nas ilhas e nos sistemas de energia regionais. Trata-se da II Conferência Transatlântica sobre Energias Renováveis, uma iniciativa da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e do MIT Portugal.

INSCREVA-SE NA II CONFERÊNCIA TRANSATLÂNTICA SOBRE ENERGIAS RENOVAVEIS

Não deixe de participar numa Conferência de referência no sector das Energias Renováveis. Inscreva-se.

O diálogo transatlântico e as energias renováveis - Depoimento do Eurodeputado Dr.Paulo Casaca

O início deste século representou o fim de uma era, contendo um novo começo, com novos mas não menos prementes desafios, nomeadamente questões de segurança, tanto nacional como internacional, e o tema do desenvolvimento sustentável. A nossa total dependência de um modelo baseado em energia fóssil não é compatível com os nossos tempos, e as energias renováveis devem estar no centro dos nossos interesses.

Açoriano Oriental noticia a II Conferência Transatlântica sobre Energias Renovaveis

Traçar as linhas mestras ou, pelo menos, reunir vontades internacionais para a criação de um carta transatlântica para a sustentabilidade, é um dos principais objectivos políticos da Conferência que em Abril vai ter lugar na ilha Terceira.

Director Regional da Energia, Dr.José António Cabral Vieira comenta a realização da Conferência Transatlântica sobre Energias Renovavéis

A instabilidade dos preços do petróleo e a imposição de limites à emissão de CO2 requerem, à escala mundial, uma aposta na utilização de energias renováveis. Os Açores são, como é muitas vezes reconhecido, abundantes em recursos naturais passíveis de aproveitamento para a produção de energia.